I Encontro de Cantares dos Reis

A Liga dos Amigos do polo do Ecomuseu de Barroso, em Salto, organizou o primeiro “Encontro de Cantares de Reis”. Para além do anfitrião, o Grupo de Cantares de Salto, participaram mais quatro grupos convidados: Rancho Folclórico da Venda Nova; Associação dos Interesses de Rossas (Vieira do Minho); Grupo de Cantares do Couto (Boticas) e o Grupo de Cavaquinhos da Raposeira (Cabeceiras de Basto).

«EXCELENTE INICIATIVA»

Um cartaz cultural que reuniu muita gente em torno de uma tradição que continua a dar sinais de vitalidade. Agradado com o que viu, Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, destacou que estivemos perante «uma excelente iniciativa» até porque «agregou grupos de concelhos que fazem fronteira com Montalegre». Na mesma linha, o autarca espera que «este feliz encontro tenha continuidade no próximo ano».
Para o presidente da Liga dos Amigos do polo do Ecomuseu de Barroso, Manuel Mota, a iniciativa «foi um sucesso, as atuações foram uma verdadeira surpresa» por isso «a vontade «é de começar já a pensar na organização de uma segunda edição».