História das Capelas da Freguesia

A Freguesia de Salto tem um rico e valioso património religioso. São mais de vinte Capelas espalhadas pelas diversas aldeias, bem como, as igrejas de Salto e a das Minas da Borralha.

A Junta de Freguesia querendo valorizar este património religioso e fazer a recolha de todos os documentos antigos, lançou o convite e foi aceite, ao Investigador Doutorado em História de Arte, Eduardo Pires de Oliveira, para fazer a Sua História!..

O trabalho de recolha já foi iniciado e para a semana, serão visitadas as aldeias e as suas Capelas.

Depois, será editado um  livro, cujo lançamento ao público, será na altura do Natal.

(A foto é da Capela da Reboreda onde amanha, se celebra o padroeiro S. João).